20.3.11

Arvo Pärt

Arvo Pärt (Paide, Estônia. 11 de Setembro de 1935)



No vídeo abaixo, na língua de Shakespeare, a cantora Bjork entrevista o super-introspectivo compositor de música de concerto Arvo Part, um dos mais importantes dos que vivem. Ele é o criador de um estilo que chamou de "tintinabulação", o qual foi inspirado na ressonância dos sinos (vide foto). Segundo ele:

"Tintinabulação é uma área que eu desejo estar às vezes quando estou em busca de respostas - em minha vida, minha música, meu trabalho. Em minhas horas ruins, tenho a sensação de que tudo fora uma coisa não tem sentido. O complexo e multifacetado só me confunde, e devo procurar a unidade. O que é isso, essa coisa, e como faço para encontrar meu caminho para isso? Traços desta coisa perfeita aparecem de várias formas - e tudo o que não é importante cai fora. Tintinabulação é assim. . . . As três notas de uma tríade são como os sinos. E é por isso que eu chamo de tintinabulação"

_Arvo Part







Nenhum comentário: